quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Programa «Youtube Partners» em Portugal

Blog: Programa Youtube Partners em Portugal

Tenho recebido algumas questões sobre como um utilizador se por tornar parceiro (partner) do YouTube. Ser um parceiro no YouTube significa que o site passará a meter anúncios de publicidade nos seus vídeos e assim você recebe dinheiro por isso, por cada utilizador que visualizar um vídeo.

O programa de «Parceiros do YouTube» apenas está disponível nos seguintes países: Alemanha, Argentina, Austrália, Brasil, Canadá, Coreia do Sul, Espanha, Estados Unidos da América, França, Guadalupe, Holanda, Índia, Irlanda, Israel, Itália, Japão, México, Nova Zelândia, Polónia, Reino Unido, República Checa e Suécia.

Actualmente Portugal não faz parte dos países que podem aderir ao programa, mas com cada vez mais produtores nacionais a criarem obras para o YouTube, espera-se que seja aceite no futuro. Acedendo à página do programa http://www.youtube.com/partners, se conseguir ver a página então os país onde está, neste caso Portugal, então o programa está disponível para aderir. Se for redireccionado para a página principal «home» do Youtube, então é porque o seu país não está aceite no programa.

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  2. O YouTube Partners já existe em Portugal mas não da forma como já está implementado em outros países, já que é um programa de publicidade online facultado por uma empresa canadiana e que funciona como nos habituais sistemas de afiliados, neste caso ligado àquela entidade no Canadá
    Na prática é a empresa que processa os ganhos através da monitorização, tal como qualquer afiliado de publicidade (incluindo o YouTube Partners Progam), permitindo que utilizadores de países não abrangidos pelo programa próprio do YouTube ganhem dinheiro com os seus conteúdos colocados nos seus canais.
    As regras são idênticas às implementadas no programa de parcerias do YouTube e a forma de processamento também. No entanto, visitem o site português da empresa (TGN Portugal: o link está em baixo) e leiam tudo com atenção, vejam os vídeos e certamente vão ficar esclarecidos.
    Mas atenção, como a empresa refere, "nem tudo são rosas" e há que trabalhar para se vingar neste campo. Além disso, o futuro depende bastante do que acontecer daqui para a frente, até porque seguramente se o YouTube implementar o seu programa de parcerias em Portugal apenas quem não for passível de entrar nele irá procurar alternativas. Ainda assim, esta foi uma óptima iniciativa da entidade canadiana, que percebe antes do Google que podia gerar um bom negócio em torno da publicidade nos vídeos do YouTube. Resta saber o que irá suceder de ora em diante.

    NOTA: eu não estou ligado nem ao YouTube (ou Google) nem à TGN. Apenas estou a deixar as informações que fui captando nas últimas semanas, pois este é um assunto interessante que não está ainda suficientemente divulgado.

    Mais informação:
    SITE | http://tgn.tv/portugal/parceria-tgn/

    Parceria YouTube - Portugal - WAY
    VÍDEO | http://youtu.be/hLZbjSgsygA

    Parceria YouTube - Perguntas e Respostas #1 - WAY
    http://youtu.be/it7xlyQhZrY

    Claim de Videos e Outras Perguntas - WAY
    http://youtu.be/KOEYmx_KXK0

    Onde Assinar?
    http://youtu.be/9lAtpoS_yw4

    ResponderEliminar