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terça-feira, 7 de fevereiro de 2012
Segundo um estudo, o Facebook é mais viciante que tabaco e álcool
As redes sociais estão cada vez mais populares, e cada vez é mais fácil de as usar, seja um computador, um tablet ou com o Smarthphone, pode aceder à Internet e usar as redes sociais em praticamente qualquer lugar do mundo, e o custo para o utilizador não é nada.
O 'desejo' de frequentemente visitar a rede social do Facebook, colocar alguma informação nova, partilhar uma fotografia ou vídeo, ver um comentário novo, ver o mural de um amigo ou deixar-lhe um comentário ou um gosto. Estas são algumas das coisas que pode fazer no Facebook e o levam a tornar-se num vício.
De acordo com uma pesquisa, por essas razões o Facebook foi considerado mais viciante que o álcool ou mesmo o tabaco. Aceder ao Facebook está ao mesmo nível que o desejo de ter relações sexuais ou dormir. Seja de manhã ao acordar, durante o dia ou mesmo antes de ir dormir, as pessoas sentem necessidade de aceder à sua página do Facebook, mesmo que seja apenas para ver se tem updates novos.
O estudo foi feito por uma equipa dirigida por Wilhelm Hofmann na Universidade de negócios de Chicago, que estudou 205 adultos com idades ente os 18 e os 85 anos, em Wurtzburg na Alemanha. A cada pessoa foi-lhe dado um Blackberry, e a equipa enviava mensagens durante 14 horas do dia, durante 1 semana, resgistando o interesse da pessoa, se via e respondia, criando um conflito de desejos, e a média de resposta foi de 30 minutos voltar a ver se tinha coisas novas. As conclusões da equipa foi que as pessoas sentiam muitos impulsos para responder e saber se tinham mensagens novas, não conseguindo resistir a não aceder à aplicação.
Fonte: Forbes
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