We write about tech, science and design!
facebook.com/jomirifeMedia •
twitter.com/jomirife •
youtube.com/jomirife •
instagram.com/jomirife
quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012
GoPro é a empresa de câmeras com crescimento mais rápido
Quem criou
Nick Woodman é um surfista da Califórnia (Estados Unidos) que gosta de fazer surf e outros desportos, mas também gosta de os filmar. A ideia surgiu quando estava na praia a fazer surf com os amigos e não tinha maneira como registar os momentos nas ondas com os amigos. Então criou uma pequena câmera que se pode segurar em qualquer lado e filmar em alta definição, assim consegue praticar os desportos e registar os momentos sem ter que estar a segurar a câmera.
Qualidade e durabilidade
Então criou a GoPro, uma pequena câmera com muito boa qualidade (HD 1080p) que acompanhada por uma caixa rígida e impermeável, pode ser levada para qualquer lado, seja no deserto, numa montanha cheia de neve ou mesmo debaixo de água, pode ser levada para qualquer lado. A câmera vem acompanhada por outros acessórios que possibilitam que seja colocada conforme a necessidade: seja numa prancha de surf, num capacete, em cima do carro, numa mota ou bicicleta, num avião, ao peito, etc, dá para ser montada em qualquer lado.
Sucesso
Criada em 2009 o seu sucesso foi imediato, visto estar numa época onde a partilha de vídeos pessoas na Internet estava com um enorme crescimento, muitas pessoas ficaram a adorar esta câmera ideal para isso. Visto a visão da câmera poder ser muito perto do desportista ou mesmo a sua visão, os vídeos na Internet fazem um enorme sucesso, dando a alguns o lugar dos melhores vídeos na Internet. Só 2011 foram vendidas 800 mil câmeras por todo o mundo, fazendo a empresa arrecadar 250 milhões de dólares.
Publicidade
E empresa quase não precisa de fazer publicidade à sua câmera, visto que os seus os seus clientes partilham na Internet os seus vídeos, é estimado que a cada dois minutos seja enviado para o YouTube um vídeos com uma GoPro, e os utilizadores sabem claramente que é filmado com uma GoPro. Mas a empresa faz questão em estar presente em eventos radicais e desportivos, sejam competições de Skate ou competições de Ski.
Quem as utiliza
Não só é utilizada pro amadores, mas é a primeira câmera procurada por amantes de desportos radicais e como cada vez mais profissionalmente, realizadores de programa da televisão cada vez mais usam estas câmeras, por exemplo o Discovery Channel. A sua qualidade de imagem excelente e durabilidade do equipamento, faz com que qualquer produtor se interesse por a usar.
Videos virais
Os video que são colocados na Internet são tão impressionantes e espectaculares que atingem milhões de visualizações. A empresa quando lançou o novo modelo «GoPro HD HERO 2» ofereceu as novas câmeras a vários desportistas e aventureiros, e com despesas todas pagas, levou-os a lugares impressionantes para que eles pudessem registar esses momentos. Com todos esses momentos recolhidos, a empresa criou um vídeo de 5 minutos e colocou no seu canal no Youtube, de um dia para o outro era viral, toda gente queria ver, toda gente gostava de ver, e em apenas 3 mêses no YouTube o vídeo teve 10 milhões de visualizações. Esse vídeo poderá ver neste post.
Fonte: CBS
Etiquetas:
2012,
empresa câmeras sucesso,
fastest growing camera company,
gopro,
jomirife
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário