domingo, 23 de junho de 2019

Violação de direitos de autor de conteúdos criados por mim

Infractor: Jornal Económico / Lusa 
Conteúdo: Imagem retirada de vídeo
Plataforma: Artigo em página web
Lusa/Jornal Económico usou um conteúdo meu sem autorização, sem dar qualquer crédito ao autor, ou sem fazer referência da fonte. O Jornal Económico (mesmo digital), não é um jornal qualquer de uma pessoa qualquer na internet. O autor que escreveu o artigo e usou um conteúdo multimédia meu (que tem grande impacto na página para quem abre o artigo), identifica como estar associado à Lusa, a agência de informação de notícias portuguesa, membro da da European Pressphoto Agency. E que não deveria saber melhor que ninguém a violação de direitos de autor ao usar (roubar) imagens (mesmo que sejam frames de vídeos) sem autorização do autor, e sem dar qualquer crédito ao autor do conteúdo, ou identificar a fonte de onde retirou a imagem. Esta imagem prova que a imagem que usaram foi retirada de um frame de um vídeo da minha autoria. Artigo Jornal Económico com Lusa, Vídeo original meu.

Sem comentários:

Enviar um comentário