sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Assalto a carrinha de valores em Coimbra


Ao fim da tarde, pelas 19:25, foi assaltada uma carrinha de valores (da empresa de segurança Esegur) em Taveiro, perto de Coimbra, e envolveu tiroteio e uma explosão, e o assalto foi feito com sucesso. Os ladrões terão obrigado a viatura a parar na via com uma carrinha e com outra carrinha bloquearam por trás, depois mais uns elementos surgiram de uns arbustos onde estavam escondidos e explodiram a porta lateral da viatura, depois de retirem o dinheiro que podiam, meteram-se rapidamente em fuga com o dinheiro roubado em duas viaturas de alta cilindrada que se encontravam paradas num terreno junto da via rápida. Os disparos que os criminosos fizeram foram contra as pessoas que se aproximavam para ver o que se tinha passado e os automobilistas que paravam para o mesmo efeito, os disparos tiveram o objectivo de não deixar que as pessoas se aproximassem. A polícia foi mobilizada para a zona mas sem informação suficiente para efectuar uma perseguição, mas tarde demais porque o assalto demorou no máximo 2 minutos.

Moradores na zona ouviram uma explosão, mas alguns até pensavam que eram foguetes de alguma festa, outras nas imediações pensavam que tinha sido um acidente, há registos que alguns vidros das casas mais próximas se partiram com a intensidade da explosão, que foi sentida num raio de mais de 1 km.

Mas o assalto não correu tão bem como esperavam, por rapidamente a população se aproximar do local, os ladrões não conseguiram levar muito mais dinheiro, e na confusão acabaram por perder um telemóvel, terão sido 6 a 8 elementos que participaram no assalto. O telemóvel poderá ser um elemento fundamental para na investigação da policia judiciária ajudar a descobrirem a identidade dos criminosos.


Ninguém foi morto nesta situação e é desconhecida a quantia roubada.
A carrinha da "Esegur" transportava 5 milhões de euros, mas os ladrões não conseguiram levar muito dinheiro porque o modelo da carrinha era o último modelo daquele tipo de carrinhas blindadas, permitindo então o acesso só a uma parte do dinheiro. Os seguranças que iam na carrinha não ficaram feridos. Um dos veículos em que os criminosos fugiram tinha matrícula da Lituânia, o que leva a concluir que os próprios elementos do assalto serão estrangeiros.

Eu dantes passava por Taveiro uma vez por semana às 7:20 da manhã, e via sempre uma carrinha de valores que passava sempre sempre à mesmo hora, no mesmo sítio. Comecei a reparar que nem alteravam horários nem as suas rotas, eram como um "relógio" sempre pontuais, e com as notícias que haviam sobre assaltos a carrinhas de valores noutras partes do país, pensei "qualquer dia são estes"... e foram...

JomirifeTV Notícias - 3. Assalto a carrinha de valores em Coimbra

Infografia 3D do assalto a carrinha de valores em Coimbra

Sem comentários:

Enviar um comentário