domingo, 12 de abril de 2009

Seguidores no Twitter, Qualidade VS Quantidade


No Twitter o que é mais importante, a Quantidade de seguidores ou a Qualidade de seguidores (followers)?

Segundo me parece as pessoas que usam o Twitter estão mais interessados "no número" de seguidores que têm em vez do tipo de seguidores.

Para arranjar muitos seguidores à uma "técnica" (que é o que lhe chamam) que consiste em nada mais nada menos que adicionar, adicionar, adicionar milhares de pessoas (adiciona = seguir = follow), mas que sentido isso tem? Estando uma pessoa a seguir milhares de Twitter's então não estará a seguir ninguém, porque a cada segundo aparecem novos tweets e quando acabas de ler um tweet já apareceram centenas de tweets das pessoas que segues. Então basicamente não estás a seguir ninguém, apenas estás interessado no número de pessoas que te seguem.

Eu por outro lado (até ao momento) estou mais interessado na "Qualidade" dos Tweets, apenas adiciono as pessoas que estou interessado em seguir. Normalmente leio todos os tweets que vão aparecendo, apenas tenho adicionado 28 pessoas. Mas claro que gostaria de ter mais seguidores, e para arranjar mais seguidores poderia começar a adicionar milhares de pessoas, e em pouco tempo teria milhares de pessoas a seguir-me. Mas prefiro fazer Tweets com qualidade e deixar que as pessoas que realmente me querem seguir o façam de livre vontade e não me sigam apenas porque eu cliquei no seu "Follow".

Deste modo, opto pela "Qualidade" (versus "Quantidade") e tu?

Jorge Ferreira - jomirife
2009/04/12

1 comentário:

  1. Gosto muito de blogs que falam de tecneladidades pois eu nao percebo muito disto.
    Tenho um blog invictatraveltips mas sinceramente comecei-o ha coisa de duas semanas e tenho tentado escrever e por fotos mas nao tenho ainda nenhum seguidor e nao sei o que fazer mais para arranjar seguidores.Ja tenho no Facebook e ja envio no rodape dos emails que envio , mas ate agora ainda ninguem quis ser seguidor sera que o que tenho escrito e assim tao mau... ou e normal quando comecamos um blog nao ter seguidores por alguns meses...
    Gostaria de uma opiniao.

    ResponderEliminar