terça-feira, 21 de abril de 2009

Google News Timeline



"Google News Timeline" é uma nova ferramenta da "Google", funciona como um motor de busca (search engine), mas não apresenta qualquer resultado de acordo com a(s) palavra(s).

O Google News Timeline é específico para procurar notícias, ao fazeres um procura por um palavra, os resultados serão apresentados por dias, ou seja, tópicos das notícias por cada dia individualmente, permitindo ao utilizador navegar pena linha de tempo (timeline) se quiser procurar ao longo do tempo.

Mas se por exemplo quer rever as notícias sobre a amaragem no rio Hudson, como já não é uma notícia recente, não se justifica que a timeline comece no dia de hoje e o utilizador tenha que andar para trás semanas e semanas. Para isso poderá procurar por "rio hudson" e na data meter "1/2009". Deste modo as notícias serão apresentadas de Janeiro de 2009, que foi a data que essa situação aconteceu.

Se gosta de estar informado e procurar notícias especificas, esta ferramenta é ideal. Vá, experimente! E que tal fazer uma procura por "BENFICA" :) é só uma sugestão...

http://newstimeline.googlelabs.com/













Jorge Ferreira - jomirife
2009/04/21

Sem comentários:

Enviar um comentário