domingo, 29 de janeiro de 2012

Jornal francês "La Tribune" termina a edição em papel



Jornal francês La Tribune termina edição em papel

O jornal como o conhecíamos está cada vez mais a desaparecer, já não é assim que cada vez mais consumimos as notícias, cada vez mais pessoas ficam informadas através da Internet usando o Computador, telemóvel ou tablet e já não vamos pela manhã comprar o jornal para conhecermos as notícias do dia anterior.

Por esta razão, o jornal francês "La Tribune" anunciou finalmente que terminou a sua edição em papel, mas continuará a existir, mas apenas em versão digital. Este jornal era muito conceituado pelo mundo, tendo sido fundado em 1985, mas devido à mudança da tecnologia, não foi mais possível continuarem com os "velhos hábitos".

O lado mau desta história, é que haverá muitos despedimentos, porque desta forma já não serão precisas o número de pessoas que faziam o trabalho, especialmente na parte da impressão claro.

O grupo "France Economie Régions" e o "Financière patrimoniale d’Investissements", também deverão seguir o mesmo caminho, abandonar a versão diária impressa e ter apenas a versão digital, embora possam ainda criar uma versão semanal em papel. Mas será só para não perder a minoria que ainda prefere o papel, mas o rumo da informação continua no caminho do digital.

Cada vez mais gente consegue criar bons sites e aplicações para fazer chegar a informação ao consumidor, será que estes "grandes" da era da impressão, conseguem-se aguentar na era do digital? Porque não é só criar um site e mostrar as notícias no site.

PERGUNTA: Você ainda procura diariamente as notícias nos jornais em papel?

Deixem o vosso feedback neste post ou em:
http://twitter.com/jomirife
http://www.facebook.com/JomirifeMedia
http://plus.google.com/101609238097283480372
e claro, sigam, gostem e partilhem ;)

Sem comentários:

Enviar um comentário