domingo, 29 de janeiro de 2012

Parquímetros de prostituição



Se estás a pensar se leste mesmo bem "Parquímetros de prostituição"? Sim, paga-se no parquímetro para se poder prostituir nas ruas! Mas (ainda) não é cá em Portugal.

Uma cidade na Alemanha introduziu uma taxa sobre prostitutas de rua através de parquímetros, tal como pagar poder estacionar o carro nessa zona, o mesmo acontece com a prostituição, as 'meninas' pagam para se poderem prostituir legalmente nessa zona.

Esta decisão foi tomada porque não conseguem parar a prostituição, seja nas ruas ou em estabelecimentos que não têm esses fins, e como em 2011 conseguiram arrecadar 250 mil euros em parquímetros de estacionamentos de carros, decidiram juntar as duas coisas, e foi este o resultado.

Os parquímetros (de prostituição) começaram por ser instalados numa área industrial perto do centro da cidade, onde as prostitutas usualmente estão para tentar arranjar clientes. Com este parquímetro apenas têm de pagar 6 € por noite, para se poderem prostituir legalmente nessa zona, independentemente do número de clientes que possam ter, seja só um ou uns atrás dos outros, isso não importa, se o parquímetro foi pago então têm a noite inteira para o fazer.

Tal como um parquímetro de carros, se for apanhado sem bilhete válido então poderá ser multado, o mesmo acontece com as prostitutas se forem apanhadas sem o bilhete do parquímetro para essa noite. Existem cerca de 200 mulheres a prostituírem-se pelas ruas dessa cidade Alemã, com uma média de 20 todas as noites.

Agora legalmente, talvez novas mulheres adiram à carreira...

PERGUNTA: Achas que é boa ideia ter isto em Portugal?

Deixem o vosso feedback neste post ou em:
http://twitter.com/jomirife
http://www.facebook.com/JomirifeMedia
http://plus.google.com/101609238097283480372
e claro, sigam, gostem e partilhem ;)

Fonte: http://www.france24.com/en/20120123-german-city-says-sex-meter-success

Sem comentários:

Enviar um comentário