Bing!
"Bing" é o novo motor de busca da Microsoft, que chegou para competir com o gigante Google!
O seu lema é, "Não é apenas um motor de busca, é uma decisão!".
"Porque o mundo não precisa de mais um motor de busca, precisa de um motor de decisão!"
O Bing em vez de ordenar os resultados por popularidade (como certos motores de busca), ordena por categorias lógicas. O seu objectivo é oferecer ao utilizador um resultado simples, organizado e consistente. O objectivo do Bing é "refinar" os resultados de modo a apresentar a melhor (e correcta) resposta que o utilizador procura.
Google VS Bing
O Google aposta em que o seu interface seja simples, um fundo branco com apenas os textos e botões essenciais. O Bing ainda mostra menos textos no interface (ainda mais simples), mas ao contrário de mostrar uma cor de fundo sólida, aposta em apresentar ao utilizador uma fotografia agradável, em que todos os dias é mostrada uma fotografia diferente.
Ao fazer uma pesquisa no Google, são apresentados os resultados por ordem de popularidade, quanto mais são vistos, quanto mais estão os links em sites, etc. O Bing tenta apresentar ao utilizador uma resposta à sua pergunta (à sua pesquisa).
O Interface
O interface do Bing até é agradável, mas não é por aí que me vai convencer. ão seria a primeira vez que a Microsoft convence a usar um produto por ser visualmente bonito, e depois não ser grande coisa.
Vou experimentar
Mas parece que o Bing tem potencial para fazer concorrência ao Google, porque já é muito usual fazer-se uma pesquisa no Google e abrir dezenas de links e acabarmos por não encontrar o que queremos. Será que o Bing já resolver essa situação?
Vou começar a fazer as pesquisas no Bing para dar uma oportunidade, para ver se é realmente bom, e melhor que o grande motor de busca da Google. Façam o mesmo, dêem uma oportunidade a este novo serviço e depois deixem-me o vosso feedbak aqui no blog ou no twitter @jomirife
Imagem do interface do Bing
Spot publicitário
Bing apresenta Manifesto
Jorge Ferreira @jomirife
2009/06/08
Sem comentários:
Enviar um comentário