quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Coreia do Sul quer construir mega cidade para turismo por 264 mil milhões de dólares

Blog Post: Mega cidade de turismo na Coreia do Sul

As imagens do projecto parecem muito futuristas, ou mesmo tiradas de um videojogo como o "Final Fantasy", mas na verdade são de um projecto que a Coreia do Sul quer edificar para o turismo.

O valor previsto para a sua construção é de 264 mil milhões de dólares (€ 207.000.000.000) e será o maior projecto de turismo à escala mundial. Será construída numa zona das ilhas de Yongyu-Miuu perto do Aeroporto Internacional de Incheon, com o objectivo de cativar os 5.7 milhões de passageiros que passam anualmente pelo aeroporto, juntamente com os turistas chineses.

A área irá abranger 80 quilómetros quadrados, que irá incluir uma "megastrip" que terá 200 metros de altura, 850 metros de largura e 3000 metros de comprimento. Por muitos já vista como a maior construção arquitectónica em forma de pénis que irá existir.

A mega cidade irá ter múltiplos hotéis de luxo com formas fora do vulgar tipo de construção, condomínios, casinos, parques de diversões, centros comerciais, salas de concertos e um autódromo de Fórmula 1. O projecto está previsto para ser concluído em 2030 e será financiado pela cidade e por investidores. Mas por agora ainda não começou a ser construída, até porque ainda não têm o dinheiro suficiente.

Na minha opinião, duvido que este projecto saia do papel, e se a sua construção for iniciada, duvido que consigam construir a cidade como está em projecto. 264 mil milhões de dólares não é algo tão fácil de se arranjar, por mais investidores que acreditem no projecto.

Sem comentários:

Enviar um comentário