sábado, 1 de junho de 2013

Facebook: Como bloquear pessoas na rede social

O Facebook é atualmente a maior rede social do mundo, dando a possibilidade de ligar milhões de pessoas entre si, seja um antigo amigo da escola, ou uma pessoa que acabou de conhecer. Mas também permitindo que que os seus "inimigos" possam ver o seu perfil, e isto poderá ser uma coisa que não queira que acontece, que certas pessoas da sua via saibam da sua via, mesmo que seja a sua vida nas redes sociais.

Se não quiser que certas pessoas que acedem à rede social possam ver as suas actualizações, fotografias ou vídeos, mesmo que não estejam como "amigos" do Facebook poderão mesmo assim passar as barreiras da privacidade e por serem amigos de amigos seus que interagiram com os conteúdos, o Facebook poderá permitir que essas pessoas vejam as suas atualizações.

Por vezes não basta remover a amizade, ou mesmo que não tenha havido essa ligação na rede social, poderá "bloquear" pessoas específicas de conseguirem ver o que quer que seja da sua página de perfil. Impedindo por completo a visualização pela(s) pessoa(s) que bloqueia, em que sempre que isso acontecer irão ser recebidos com a seguinte mensagem "Desculpe, essa página não está disponível.", não informando que estão bloqueados, mas informando que não a página que está a tentar visualizar não está disponível.

Existem várias formas de bloquear uma pessoa no Facebook, abaixo vou apresentar as várias formas/ferramentas que atualmente existem para fazer esse bloqueio:

Através do perfil do utilizador a bloquear
1. Visite o perfil do seu inimigo (https://www.facebook.com/nome_do_perfil);
2. Sobre a imagem de capa, no botão de "Mensagem", clique no triângulo para abrir mais opções;
3. Clique na opção "Denunciar/Bloquear".
4. Das opções que lhe são apresentadas, escolha a que melhor faz o que pretende com o bloqueio "Ocultar do seu feed de notícias", "Excluir", "Bloquear".

Através da página inicial
1. Abra qualquer página do Facebook (https://www.facebook.com)
2. Na barra de topo azul do Facebook, localize e clique no ícone com um cadeado.
3. Clique na opção “Como faço para impedir alguém de me incomodar?"
4. Na caixa de texto que surge, poderá inserir por nome ou por e-mail a(s) pessoa(s) que pretende que seja(m) bloqueada(s).

Através de configurações de privacidade
1. Aceda ás configurações de privacidade do seu perfil, Barra azul > Roda dentada > Definições de privacidade > Bloquear. Ou aceda directamente através de https://www.facebook.com/settings?tab=blocking.
2. No item de "Bloquear utilizadores" possui uma caixa de texto com o botão de "Bloquear", onde pode inserir as pessoas que pretende bloquear a partir do seu nome ou e-mail.

Sem comentários:

Enviar um comentário