sexta-feira, 12 de abril de 2013

Perigo de conectar o seu dispositivo a uma rede Wi-Fi desconhecida

Blog Post: Perigo conectar rede Wi-Fi desconhecida

Uma rede WiFi desprotegida poderá ser um perigo na sua utilização, porque poderá ter esse propósito para uma atividade criminosa.

Porquê meter uma rede Wi-Fi aberta?
Existem pessoas que colocam as rede WiFi desprotegidas, abertas a todo o público, especialmente em zonas de grande tráfegos de pessoas, deixando-as usar a sua Internet. O problema é que o router dessa rede poderá estar a registar toda a atividade que você faz com o acesso à Internet.

Roubar a sua informação (login/password)
Ao aceder a uma página, Facebook por exemplo, terá que utilizar o login e a password para aceder à sua conta, mesmo que não digite esses dados nesse momento, e o seu aparelho já tenha esses dados em memória, o router dessa rede poderá registar esses dados, e o administrador desse router poderá facilmente saber o seu login e password, e ter completo controlo da sua conta do Facebook com esses dados, para fazer o que bem entender. Agora imagine se o acesso que faz é à conta do seu banco?! poderá ser um incómodo muito maior! por isso deverá ter atenção à rede que utiliza, porque toda a atividade que poderá fazer através dessa rede Wi-Fi poderá estar a ser registada para uma atividade criminosa.

Precaução ao utilizar uma rede desconhecida
Um utilizador deverá ter atenção ao utilizar uma rede Wi-Fi aberta, e apenas utilizar para efectuar acções de baixa importância, como uma pesquisa ou uma simples visualização de notícias. Porque ao aceder a contas próprias, estará a dar a esse router toda a sua informação de acesso à mesma.

Sem comentários:

Enviar um comentário