sexta-feira, 12 de abril de 2013

Como impedir que o seu iPhone se conecte a uma determinada rede WiFi

Blog Post: Impedir iPhone conectar a rede WiFi

É normal uma pessoa se ligar a uma rede WiFi qualquer disponível na sua área para aceder à Internet, mas deverá saber que nem todas as redes WiFi são seguras de utilizar, e não deve utilizar uma rede qualquer se não souber a quem pertence e especialmente se for para utilizar para aceder a páginas privadas e seguras.

Redes WiFi para roubar as suas passwords
Uma rede WiFi desprotegida poderá ter esse propósito para uma atividade criminosa. Existem pessoas que colocam as rede WiFi desprotegida, aberta a todo o público, especialmente em zonas de grande tráfegos de pessoas, deixando-as usar a sua Internet. O problema é que o router dessa rede poderá estar a registar toda a atividade que você faz com o acesso à Internet. Ao aceder a uma página, Facebook por exemplo, terá que utilizar o login e a password para aceder à sua conta, mesmo que não digite nesse momento e o seu aparelho já tenha esses dados em memória, o router dessa rede poderá registar esses dados, e o administrador desse router poderá facilmente saber o seu login e password, e ter completo controlo da sua conta para fazer o que bem entender. Agora imagine se o acesso que faz é à conta do seu banco?! poderá ser um incómodo muito maior! por isso deverá ter atenção à rede que utiliza.

Alguns dispositivos procuram automaticamente redes abertas na área que está para aceder à Internet, e se suspeita que essa rede não é segura, deverá bloquear o acesso à mesma. Para isso passo a explicar como faz esse bloqueio no seu dispositivo iOS (iPhone, iPad ou iPod).
  1. No seu iPhone (ou dispositivo iOS) aceda ás CONFIGURAÇÕES (SETTINGS).
  2. Selecione a opção WI-FI (deverá estar no alcance da rede que pretende bloquear).
  3. Na rede Wi-Fi que pretende bloquear, clique no botão azul com a seta do lado direito.
  4. Na aba de Dhcp dessa rede pressione em FORGET THIS NETWORK no topo da aplicação.
  5. Pressione CONFIRMAR para que o seu dispositivo aceite as configurações.
Assim o seu dispositivo iOS não voltará a apresentar essa rede para que não a volte a usar.

Sem comentários:

Enviar um comentário