sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

«Gangnam Style» chega aos mil milhões (1,000,000,000) de visualizações no YouTube

Blog Post: Gangnam Style atinge mil milhes

Vídeo Viral
O video musical «Gangnam Style» do artista PSY, foi um êxito a partir do momento que foi publicado no YouTube. Desde logo tornou-se num video viral, todos falavam dele nas redes sociais, todos ficavam curiosos para conhecer, as visualizações começaram a crescer de forma exponencial, e os meios dos media comuns fora da rede também começaram a ter interesse por este sucesso: rádios passavam a música, era falado nos telejornais, canais como a MTV passavam o videoclip, entrevistas, convites para presenças, e as visualizações continuaram a crescer ás dezenas de milhões por dia.

Psy faz história na Internet
Já tinha a algum tempo tomado o lugar do vídeo mais visto do YouTube, mas no dia 21 de Dezembro de 2012, atingiu 1,000,000,000 (mil milhões) de visualizações no YouTube, e tornou-se no primeiro vídeo do YouTube a atingir esse número de visualizações. Curiosamente esta data (21 de Dezembro de 2012) é a data em que o calendário dos Mayas previa o fim do mundo, o mundo não acabou, mas este dia fica marcado por este feito na Internet.

1,000,000,000 de visualizações
O vídeo foi publicado a 15 de Julho de 2012, e levou apenas 5 meses e 6 dias a atingir os mil milhões de visualizações. Em Novembro do mesmo ano, 4 meses depois, ultrapassou o vídeo mais visto no YouTube que pertencia a Justin Bieber com a música «Baby». Entre épocas com maior número de visualizações e outras com menor, levou apenas 156 dias a chegar aos 1,000,000,000 o que dá uma média de 6,4 milhões de visualizações por dia. O número continuará a aumentar, mas tendo já supostamente um sétimo da população mundial já assistido ao vídeo no YouTube, e nem todos têm acesso à Internet, já não deve haver muito mais gente com acesso à Internet que ainda não tenha visto o vídeo.

Sem comentários:

Enviar um comentário