segunda-feira, 22 de outubro de 2012

App para localizar o seu iPhone roubado/perdido

Blog psot: App para localizar o seu iPhone/roubado

Antigamente se uma pessoa tivesse perdido o telemóvel ou tivesse sido roubado, bastava alguém colocar um novo cartão SIM e o dono do equipamento nunca mais via o telemóvel, actualmente essa situação é mais complicada para o comum ladrão que peca de alguma inteligência, e torna-se tão fácil em localizar o equipamento (smartphone) e o ladrão antes mesmo de ter tempo para começar a brincar com o "seu" novo gadget... já tem a polícia à porta!

Mesmo sem apoio dos técnicos da Apple para resolver o problema do seu iPhone ter sido perdido/roubado e o queira localizar, visto todos os gadgets da Apple possuírem GPS que o possibilita localizar em qualquer parte do mundo, o cliente apenas tem de instalar uma aplicação que lhe permite localizar o equipamento (ou espiar a localização do marido para as mulheres mais ciumentas).

Imaginem o que é perder toda a informação que têm no smartphone: fotos, vídeos  mensagens, números, passwords, e especialmente se tiver feitos acessos à conta do banco. Caso tenha perdido o smartphone é importante localiza-lo e recupera-lo antes que outra pessoa tenha tempo para fazer acessos que não deve e lhe dar uma enorme dor de cabeça.

Para evitar situações dessas existem algumas aplicações (app) para isso, umas grátis outras pagas com vários preços, se não estiver disposto a pagar pode sempre começar por uma grátis para experimentar, começando mesmo pelo app feito pela própria Apple, que poderá ser o suficiente para a sua necessidade, depois logo decide se vale a pena pagar por uma aplicação com outras características ou mesmo pagar uma mensalidade para usar a mesma.

Vou apresentar alguns dos melhores app's para localização do smartphone, e mostrar como instalar e usar a app "Finda My iPhone" que é a mais utilizada actualmente.

Find My iPhone By Apple
Este app é próprio da Apple, e permite-lhe através de outro equipamento iOS localizar o seu equipamento (iPhone ou iPad), identificando-o num mapa. Pode também controlar o equipamento remotamente e mesmo bloquear o equipamento.
Preço: Grátis/Free

Como instalar este app:
1. Faça o upgrade para o iOS 5 ou superior;
2. Registe uma conta iCloud com o seu Apple ID;
3. Instalar o app Find My iPhone;
4. Vá a Settings/Opções » iCloud » Find My iPhone. Depois pressione Permitir para confirmar a sua utilização.

Como utilizar este app:
1. Vá ao site http://iCloud.com/find.
2. Faça login na sua conta iCloud com o seu Apple ID.
3. Clica no botão Find My iPhone.
4. Escolha o iPhone a localizar (poderá ter outros).
5. A localização do seu iPhone será mostrada no mapa se o dispositivo estiver online.
6. Se o seu iPhone estiver offline, tem a opção de receber um e-mail quando o dispositivo estiver ligado à Internet.
* Para que este sistema de localização funcione em tempo real, o seu dispositivo iOS terá que ter o app activo e conectado à Internet.




Outros app's que poderá conhecer sobre este tema:

Find My Friends by Apple
Poderá adicionar os dispositivos de amigos e família e ficar a saber onde cada um deles está, se estiver à espera de se encontrar com alguém, facilmente saberá onde ele está ou se já está a chegar.
Preço: Grátis

GadgetTrak
Aumenta as probabilidades de encontrares o teu iPhone porque gera relatórios de localização, enviando mensagens e tira fotografias com a câmara frontal sem o ladrão saber que está a ser fotografado, e o dono do equipamento ficará com a foto e localização do ladrão para entregar na polícia.
Preço $3.99

Device Locator by Ravneet Singh
Permite saber a localização via GPS do seu iPhone roubado utilizando o sistema de latitude da Google, tirar fotos remotamente com a câmara frontal e mesmo accionar um alarme sonoro no equipamento.
Preço $3.99

iHound by SafetyWeb
Permite a localização do seu equipamento, bloquear o equipamento de forma remota, eliminar dados.
Preço $3.99/3 meses

Mobile Spy (http://www.mobile-spy.com/)
Permite monitorizar o equipamento em tempo real, com relatórios de chamadas feitas e recebidas, SMS, localização GPS, e-mails, acessos a websites, fotografias tiradas e vídeos.
Preço $99.97/ano

Phone Trace 4 by Migosoft
Permite monitorizar o iPhone em tempo real, localização do equipamento, e-mails, SMS, e controlar remotamente o iPhone. Se o ladrão mudar de cartão SIM, ficarás a saber qual o número de telefone desse cartão.
Preço $7.99

Motion Alarm by Crowded Road
Este app obriga o portador do equipamento a estar limitado a uma zona, através do GPS quando detectado que o iPhone passou de uma determinada distância, um alarme será activado obrigado o possuidor do iPhone a voltar para a área limite. Irá receber por e-mail os relatórios de posição.
Preço $1.99

Navizon by Mexens Technology Inc
Permite visualizar a localização do deu iPhone atravez de do mapa ou de um sistemo tipo radar que mostra a posição em tempo real do sinal de GPS.
Preço: Grátis

3 comentários:

  1. Son los metodos muy fiables...pero aparte de ellos puede localizar un celular por su IMEI o con ayuda de un software de localizacion movil
    http://localizariphone.com/

    ResponderEliminar
  2. Very interesting. I would have said, for the spy apps. These applications are gaining popularity. I can recommend a site where you can download them. Very convenient and practical http://copy9.com/how-to-install-mobile-spy-on-android-with-copy9/. Only install and use.

    ResponderEliminar
  3. Thanks for sharing. I never thought about it. Recently I started use this software http://mxspyphoneapp.com/ . I advise you to try. I'm on my experience I would say that I am calmer in my soul that I know where my children are. I do not wish that my children have got into bad company. Therefore it is necessary to go to extremes.

    ResponderEliminar