quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Pós-Graduação em «Desenvolvimento de Serviços na Cloud e de clientes Browser, Desktop e Mobile» no ISMT Coimbra

Blog: ISMT Pós-Graduação Serviços Cloud

Curso de Pós-Graduação em «Desenvolvimento de Serviços na Cloud e de clientes Browser, Desktop e Mobile» no ISMT Coimbra.

A pós-graduação
Este curso pretende formar profissionais, já integrados ou não no mercado de trabalho, para o desenvolvimento de serviços na cloud que sejam acessíveis através de navegadores de internet, de programas desktop e de aplicações móveis (apps). A Pós-Gradução tem várias saídas profissionais: gestor/analista/programador em projetos de desenvolvimento de serviços baseados na cloud; estratega/consultor em disponibilização de serviços integrados para clientes browser, desktop e mobile; criação de serviços inovadores em empresas existentes ou em futuras startups.
Pretende-se dotar os destinatários do curso das competências técnicas necessárias para a criação e gestão desses mesmos serviços. Os serviços desenvolvidos em projetos individuais durante o curso podem responder às necessidades das empresas onde os formandos se integram ou servir como base a novos projetos empresariais.

Competências
Dominar a criação e gestão de contas na cloud; otimizar a estratégia de desenvolvimento de modo a suportar de uma maneira flexível, e em simultâneo, os vários tipos de clientes atuais; saber utilizar as ferramentas tanto locais como online de modo a uma maior produtividade; desenvolver serviços na cloud, assim como aplicações desktop e mobile que acedam a esses serviços; gerir as mudanças de paradigmas de servidores tradicionais para a cloud e de bases de dados relacionais para bases de dados orientadas a objetos; integrar serviços disponíveis na web e acessíveis por API.

Mercado de trabalho
Nos próximos quatro anos passarão de 3% para 43% as empresas que adotarão serviços baseados no cloud computing. Muitos serão acedidos através de mobile apps que, no final do ano de 2011, devem representar um valor mundial superior a 15 mil milhões de dólares com crescimento anual de 190%.

Estudar no Instituto Superior Miguel Torga
O ISMT é a maior instituição de ensino superior privado da região centro, situado em Coimbra (Portugal), é uma escola que sabe aliar tradiçao com novas tecnologias, oferecendo uma diversidade de cursos e competências capaz de potenciar a inovação profissional.

Para informações detalhadas sobre esta pós-graduação, aceda à página http://pg_cloud_mobile.ismt.pt, para toda a informação sobre a instituição e contactos, aceda a http://www.ismt.pt/.

Fonte: http://pg_cloud_mobile.ismt.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário