domingo, 5 de fevereiro de 2012

Governo americano encerrou 307 sites por violação de direitos de autor da NFL por streaming do Super Bowl



Relativamente ao "Super Bowl", o evento televisivo mais visto do ano, o governo dos Estados Unidos fechou 307 websites por violação de direitos de autor relativamente à NFL (National Football League), a Liga de futebol americano.

Esta é uma época do ano em que à muitos fanáticos por este evento, o Super Bowl, levando mesmo as pessoas a comprar grandes televisões para assistir. Mas existem muitos outros que assistem através da Internet, em sites que fazer 'streaming' da emissão gratuitamente, mas é que ilegal visto não terem autorização para o fazer.

Então o governo americano, só num dia, fechou 307 domínios que infringiam os direitos de autor que pertencem à NFL. Mas entre essa lista também existem alguns sites que vendiam mercadoria relativamente ao Super Bowl e NFL, mas que também não o podiam fazer visto não terem os direitos para isso.

Os domínios ainda estão activos, mas com uma mensagem da ICE que informa porque é que o domínio foi fechado pelo governo. Tendo estas mensagem sido lidas 80 milhões de vezes só no dia de ontem, hoje começa o Super Bowl, e milhões de americanos vão ficar desiludidos ao descobrir que não poderão ver o evento por streaming na Internet.

O Super Bowl nos Estados Unidos é como a Primeira Liga de Futebol em Portugal, não em termos de desporto mas a percentagem de audiência que tem e interesse nacional. Portando em Portugal também se começa a passar o mesmo, as autoridade em Portugal desde Janeiro já tem fechado alguns sites que faziam streaming dos jogos de futebol da I Liga que só a SportTV têm os direitos de transmitir. Por isso preparem-se, isso só tende a piorar, e muitos mais serão fechados.

Sem comentários:

Enviar um comentário