quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Confrontos no Egipto em jogo de futebol provoca dezenas de mortos



No final de um jogo de futebol no Egipto em Port Said, entre as equipas Al-Ahly e o Al-Masry, que são as 2 equipas rivais, os adeptos da equipa visitante não gostaram das celebrações da equipa adversária e começaram por mandar pedras para o campo, logo depois num ápice, houve uma enorme invasão de campo, com o objectivo de atacar os adeptos jogadores da equipa adversária.

Resultado foi de dezenas de mortos e centenas de feridos, sendo que agora já estão confirmados 73 mortos, sem que a polícia conseguisse fazer qualquer coisa para controlar a situação, os jogadores comentam que os seguranças deixaram-nos sozinhos e nada fizeram para os proteger.

Vários focos de incêndio também fora provocados, que se tornaram e enormes incêndios e já há registos de pessoas que ficaram feridas com queimaduras por causa dessas situações.

As vítimas mortais poderão ser maioritariamente os seguranças do estádio que estava no caminho da invasão em fúria e foram como que 'atropelados', ou que se atreveram a tentar impedir o 'ataque', sendo as suas mortes apontadas como asfixia e traumatismos cranianos.

A equipa Al-Ahly é treinada pelo português Manuel José, que ainda foi vítima de socos e pontapés mas conseguiu fugir e ficar em segurança sem nada de mais grave.





Deixem o vosso feedback neste post ou em:
http://twitter.com/jomirife
http://www.facebook.com/JomirifeMedia
http://plus.google.com/101609238097283480372
e claro, sigam, gostem e partilhem ;)

Fonte: Reuters

Sem comentários:

Enviar um comentário