segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

aTorrent, fazer download de torrents no Android

Blog: aTorrent, download de torrents no Android

Porquê usar torrent
Transferir dados por torrent é algo muito comum nos dias que correr, as empresas cujo o seu negócio é na Internet até já disponibilizam algumas transferências para o utilizador através de torrent.

Os programas de torrent
Para os sitemas operativos, Windows, Mac ou Linux existe uma variedade de programas para isso, visto que o computador é o local onde maus usamos esse tipo de programas. Mas com cada vez mais a usarmos o Smarthphone e o Tablet para trabalhar e usar a Internet, por vezes também precisamos de descarregar um torrent. É para isso que serve o aTorrent, um programa de torrents para o sistema operativo da Google, o Android.

O programa: aTorrent
A aplicação funciona como outro programa de torrents no computador, só que em ponto mais pequeno para caber no ecrã do dispositivo. Permite a pesquisa de torrents, gestão dos torrents adicionados ao programa. Tem disponível estatísticas de cada torrent (percentagem de download, tempo restante para terminar, dados transferidos, tamanho total, velocidade de transferência, etc), tudo o que precisa de saber quando está a transferir dados por torrent.

Wi-Fi ou 3G
A aplicação permite ao cliente escolher como pretende transferir os dados no programa, por Wi-Fi ou rede 3G. Desta forma, se estiveres perto de um hotspot livre, não precisas de estar a gastar Internet pela rede 3G.

Preço da aplicação
A aplicação está disponível em duas versões, uma versão gratuita e outra paga. Ambas as versões têm as mesmas funções e capacidades, a diferença é que na versão gratuita terá que ver anúncios de publicidade, enquanto na versão paga não lhe aparece nenhuma publicidade. O preço da versão PRO é 3,77 €.

Poderá transferir a aplicação no Android Market:
http://market.android.com/details?id=com.mobilityflow.torrent
http://market.android.com/details?id=com.mobilityflow.torrent.prof

Blog: aTorrent, download de torrents no Android

Sem comentários:

Enviar um comentário