terça-feira, 31 de janeiro de 2012

O que é o Phishing?

O que é o Phishing
O phishing é actualmente uma grande ameaça na Internet, que é feito através de e-mail, mandando aos clientes/utilizadores um e-mail em nome de uma determinada empresa, usando o seu logo ou o design usado no site dessa empresa, e então intitulando-se como tal, pedem determinadas informações onde terá que as introduzir depois de clicar num link, esse link abre um site que será muito parecido com o da empresa, mas que na verdade não é! A informação que introduz vai directamente para o 'ladrão'. Normalmente intitulando-se como um banco, pedem ao cliente para introduzir o número da conta e o PIN, ao introduzir, o ladrão recebe essa informação e depois no verdadeiro site do banco consegue aceder à sua conta e fazer o que quer. Mas cada vez mais isso acontece com o Facebook e outras empresas da Internet, para tentar roubar o seu login e password, depois podendo fazerem o que querem com as contas.

2 comentários:

  1. Por isso é que se chama phishing,eles andam à pesca e de vez em quando há peixe que morde o isco,se é que se pode fazer a comparação!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Recebo muito disso e fico admirada como ainda há pessoas que caem nisso tendo nós tanta informação disponível na Internet sobre os perigos da própria!

      Eliminar