segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Obras param o trânsito à entrada de Coimbra

As obras à entrada de Coimbra, pelo lado Oeste (Figueira da Foz) pela via rápida, têm nos últimos tempos, abrandado imenso o trânsito nessa entrada. Como é sabido, em Portugal as obras na via pública não são mais do que as outras, portanto começam pela manhã, e terminam pela noite. Exactamente no horário de maior afluência dos condutores pelas estradas, e uma obrazita de *erda demora imenso tempo, sem se ver qualquer progresso.



Hoje quando estava a entrar em Coimbra, por esse lado, deparei-me com uma fila de quase 1 km. Conseguiram arruinar completamente a fluência do trânsito. O trânsito já estava mau, e agora não está péssimo, está "parado". Passei nesse local pelas 12:30, uma hora normal onde não se apanha qualquer trânsito nesse local a essa hora.


O trânsito passou de faixas estreitas e com curvas para cada direcção, e passou para uma faixa única para cada lado pelo mesmo sítio, tendo que atravessar uma "cratera" para ir para o outro lado la estrada. E depois aqueles engenheiros idiotas a fazer curvas contra curvas apertadas, não devem saber que um autocarro ou um camião (um veiculo longo) não consegue fazer a curva sem ocupar a outra faixa, que é a dos carros em sentido oposto, portanto, o trânsito pára!


Se já havia fila pelas 12:30, então nem quero imaginar como é aquilo nas horas de ponta. Ficam avisados, se optarem por esse acesso para entrar ou sair de Coimbra, preparem-se para "não andar" porque estão tramados!


Saí de Coimbra pelas 15:40, uma hora em que também não à grande trânsito, mas o trânsito estava parado deste essas obras, até à circular externa, ou seja, depois dos semáforos. Já não bastava ter que parar nos semáforos, agora temos que parar... porque o trânsito não anda.


O que está a acontecer ali, é uma verdadeira palhaçada! Parece que andam mesmo a brincar com quem tem mais o que fazer!

Sem comentários:

Enviar um comentário