terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Blue screen of death culpa do Tune Up?

Sou um "Windows User" #fail, desde sempre, por isso já nem tenho reacção quando um PC dá um "blue screen". Mas já não tenho um "blue screen" à mais de um ano, e não tenho tido qualquer problema recentemente. Mantenho todos o meu sistema protegido de várias formas: Firewall's de hardware e software, Anti-vírus, Anti-malware, Anti-spyware, e uma monitorização de todas as ligações feitas pela WAN e LAN. Mas num dos meus PC's tenho reparado umas leituras (processamentos) feitas que não encontro a razão, nem consigo que o sistema me dê informações para descobrir o que está a fazer isso. Pode não ser nada de especial, e mais uma maluqueira do Sistema Operativo Windows nesse PC. Então instalei o programa "Tune Up", a versão 2010, para corrigir possíveis erros no computador, limpar coisas que já não seja necessárias e/ou temporários. Mas por coincidência ou não, antes de fazer qualquer limpeza com o programa, cerca de 10 minutos depois de ter instalado o Tune Up e reiniciado o PC... dá-me um BLUE SCREEN OF DEATH! Teria sido coincidência? ou não? ficou na dúvida. Porque à mais de um ano que não tinha qualquer problema com um erro desse tipo, e logo minutos após instalar esse software... dá-me um. Fica a minha dúvida, se um software que é suposto corrigir problemas, acaba por dar problemas ainda mais graves.

Sem comentários:

Enviar um comentário