quinta-feira, 23 de abril de 2009

Internet pode ser uma ferramenta de trabalho

Há pessoas que têm que de uma vez por todas realizar que a internet não é só um brinquedo para fazer downloads, ir ao msn, reenviar e-mail's engraçados, ou ir ver vídeos para o YouTube. A internet e/ou as ferramentas gratuitas do Google não são apenas para a brincadeira, mas sim, ferramentas de trabalho que podem aumentar a produtividade e permitir uma fácil e rápida distribuição de informação.

Num projecto a realizar em equipa é complicado juntar todas as pessoas num único local a uma certa hora, e com a internet é mais fácil, porque independentemente de alguns estarem fisicamente juntos, os outros podem juntar-se pela internet.

Um fórum, rede social, MSN, etc. não é apenas um brinquedo, é uma ferramenta que permite em tempo real transmitir ideias, discutir e partilhar dados, com inúmeras pessoas ao mesmo tempo.

O YouTube (ou o Videos.Sapo.pt) não é apenas um local onde se vái ver vídeos engraçados, mas também poderá ser um local onde se publica vídeos que se está a produzir para os restantes elementos que fazem parte do projecto poderem ver essa informação. Se o conteúdo for sensível para o público, pode-se no YouTube colocar como privado e partilhar com as pessoas especificas ou pelo Videos.Sapo.pt usando uma password para proteger o conteúdo.

Tal como muitas outras ferramentas do Google que disponibiliza de forma gratuita várias ferramentas com grande potencial para execução de projectos com inúmeros elementos. Desta forma não se admite desculpas para as pessoas não participarem nos projectos. Porque mesmo que não estejam disponíveis numa certa hora para discutir, poderão discutir quando tiverem disponíveis, porque as coisas não desaparecem até que sejam eliminadas e mais tarde poderão dar a opinião ou sugestões do que foi previamente discutido, e assim ao longo do dia, 24h por dia.

Por isso pensem nisto, a Internet não é só para a brincadeira! ;)

Jorge Ferreira - jomirife
2009/04/23

Post Editado em 2009/05/22 por várias pessoas acharem que estava um post demaiaso "agressivo".

Sem comentários:

Enviar um comentário